quarta-feira, 26 de janeiro de 2022

Senti uma necessidade muito grande de voltar aqui. 
Sempre estive ativa, ora no Facebook, ora no Instagram, ora nos dois. Por vezes, só em casa, no silêncio com minhas linhas, fios, miçangas... 
No silêncio... sem sons ou imagens, pensando, organizando pensamentos...

Rendar por gosto, e em silêncio, é certamente uma meditação... Por vezes, para mim, chega a ser um tipo de oração... Não sei explicar muito bem, mas me parece algo sagrado... Que me conecta ao Sagrado, que me permite conhecer a mim mesma, me traz paz e conforto. É um lugar seguro.


Mas eu também gosto de conversar, e sobre minha paixão por rendas, tenho algo a dizer. 
Mas o formato das postagens tanto no Facebook, quanto no Instagram não permite que essa conversa flua como eu gosto. Então voltei aqui.

Eu gosto de escrever como se eu estivesse tendo uma conversa amigável com você, como se eu estivesse sentada ao seu lado com um bom café e tempo. E quando eu digo você, é você mesmo, a pessoa que eu posso ou não conhecer, mas que parou aqui e agora para ler essa conversa.
Certamente eu não sei se conversaremos agora mesmo, até o final da tarde ou amanhã... Talvez seja no ano que vem, mas eu espero muito que você chegue aqui e se sente para conversar comigo. De qualquer forma, essa conversa estará aqui te esperando, seja pelo tempo que for... E espero, que quando você chegue, te seja útil.

Essa toalhinha que mostrei aqui é da designer Norma Benporath. Teci utilizando as indicações do gráfico que a talentosa, e também designer, Jon Yusoff desenhou. Usei Mercer Crochet 60. Você encontra esse gráfico no lindo blogue da Jon.

Volte logo, estarei te esperando para conversarmos.

Um beijo...
Maria
🌸



 

4 comentários:

  1. Ah, menina!!! que delícia voltar aos tempos de blog... fazer frivolité tem sido uma terapia pra mim, uma paixão sem fim. Ainda estou descobrindo os fios que melhor me adapto.
    Linda sua toalha!! nunca fiz nada tão grande assim... rs.
    Que venham ótimos cafés nesse seu cantinho adorável.
    Um beijo, Amarilys (frivolité_amor.feito.a.mão_)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida, que delícia conversar contigo aqui, obrigada por estar junto...
      Sim, rendar o frivolité é apaixonante e terapêutico, também sinto assim. Que bom que tenha gostado da toalhinha, amei desde a primeira vez que vi... Visite o lindo Blog da Jon, ela tem muito a nos ensinar e tem também várias peças livres sejam de sua autoria ou gráficos de peças livres que ela cuidadosamente desenha.
      E volte por aqui flor, para tomar um cafezinho ou chá comigo...
      Beijo Amarilys, até logo.

      Excluir
    2. Adoro café, chá, trocar idéias sobre essa arte, e conversar com você...
      Tenho muito a aprender, e cada dica sua tem sido valiosa pra mim. Obrigada. Vou dar uma espiada no blog da Jon simmmm.
      Poder "tagarelar" sobre assuntos que gostamos faz um bem pro coração, né?
      Um ótimo domingo!😘 até mais!!!

      Excluir
    3. Queridaaa...
      Que delícia ter sua companhia, que delícia! Muito bom saber que posso ser útil a seu aprendizado.. Adoro!
      Todos estamos aprendendo, e isso é maravilhoso.
      É maravilhoso para o coração e a mente.
      Ótimo dia flor, que seja leve e abençoado.

      Excluir

Muito obrigada por deixar aqui seus Nós...