domingo, 2 de junho de 2013

Manta de crochet

Oiii, tudo bem?

Aqui anda fazendo um friozinho danado... Aí resolvi fazer uma manta para aproveitar esse clima e trabalhar com lã sem passar calor. Assim eu também podia espantar a frustração com algumas coisas... Nada melhor que trabalhar com as mãos para deixar os pensamentos mais livres e elaborar novas estratégias.

Voltando, então à manta.

Procurando na Net achei um Blogue que é uma fonte inesgotável de ensinamentos e beleza. Fiquei apaixonada pelo trabalho da Artesã Sônia Maria. Também posso dizer que nunca vi tamanha dedicação e carinho na preparação das aulas que ela posta, porque os Paps dela são Aulas maravilhosas. Você pode encontrá-la aqui:

http://falandodecrochet.blogspot.com.br/

Claro que sei que meu trabalho não passará nem perto do dela. Porém, como não sou crocheteira nem nada, acho que está ficando até bom...

Minha manta está assim:
Eu fotografei ela no solzinho que nos visitava lá no sofá.

Estou trabalhando com um número pequeno de cores, assim me sinto mais segura. Se você desejar ver o trabalho multicolorido da Sônia Maria, entre aqui:

http://falandodecrochet.blogspot.com.br/2013/05/manta-de-la-em-croche-em-andamento.html

Aqui dá para ver bem as cores que escolhi, pode-se notar que são bem poucas.

Acho que já dá para ter uma ideia do tipo de "desenho" que quero dar a essa manta.
Depois eu volto para mostrar o desenho a meio caminho...

Aqui bem de pertinho...

Espero que tenham gostado.

Beijo

"Meu Deus, como o tempo passa...
Dizemos de quando em quando...
Ao final, o tempo fica...
E a gente é que vai passando..."
Fado

3 comentários:

  1. Estou encantada com o seu trabalho. As cores estão lindas! Vou anotar agora lá no blog que você a está tecendo e fazer um link para o seu blog. Quando terminar me avise. Quero muito vê-la pronta. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu, de volta... Gostaria de colocar seu nome lá na minha anotação do blog. coloquei apenas o nome do seu blog. Se você puder me repasse o seu nome, ok? Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sônia,
      Muito obrigada querida. Pode deixar que te aviso quando a manta estiver terminada sim, aliás, estou me apressando bastante para poder postar fotos do desenho completo dela. Vou te avisando conforme o trabalho ande.
      Já estou indo ao seu Blogue te deixar um recadinho minha flor.
      Beijo

      Excluir

Muito obrigada por deixar aqui seus Nós...