Oi, voltei.
Agora vamos conversar um pouco sobre os fios. Estou bem atarefada, por isso, a continuação deste pap vai levar um tempinho... Desculpem...
Esses são os fios que utilizo para confeccionar as rendas. É, Frivolité é uma renda... É possível notar bem a diferença no tamanho das amostras, segundo a espessura do fio.
Aqui vamos dar nomes aos bois... kkk... Esse selinho com a marca do fio é pouco maior que uma moeda de R$1,00. Eu não tinha um selinho da Mercer 20, a mais espessa... Desculpem... É a linha correta, porém, o selinho se perdeu a muito tempo.
gosto muito da Mercer quando quero que o trabalho fique bem "firme". Dependendo da peça, quando acabada e passada, parece até que você engomou...
Todos esses marcadores foram confeccionados com o mesmo gráfico e a mesma marca de fio. Adoro!! São corres bem firmes e brilhantes, e o fio se presta muito bem para a confecção do Frivolité pois é bem escorregadio...
Surpresa!!
A diferença na espessura do fio influencia diretamente no tamanho da peça acabada. Quanto mais delicado o fio, mais delicada a peça.
Mesmo na mesma marca, no caso o fio Perlé - Anchor, que não tem graduação de espessura, encontramos fios mais ou menos espessos. Claro que não sei porque isso ocorre, e isso nem é um problema de qualidade, pois o fio é maravilhoso. Só temos que levar isso em consideração no caso de utilizar dois fios diferentes na mesma peça.
Essa foi a maior discrepância que encontrei.
Aqui uma outra vista...
Espero que tenham gostado.
Assim que possível eu volto com a continuação do pap.
Beijo
"Meu Deus, como o tempo passa...
Dizemos de quando em quando...
Ao final, o tempo fica...
E a gente é que vai passando..."
Fado
Boa tarde!! fiquei apaixonada pela sua arte!! comprei minha navete e tenho muita vontade de aprender mas em minha cidade não encontrei ninguém que ensine. Vou tentar aprender sozinha. Para uma iniciante qual é o tamanho de linha ideal para começar? E tb gostaria de saber onde posso encontrar algumas " receitinhas" de frivolitê para eu começar a fazer e não desistir!? Seu trabalho é lindo! Mãos de fada!!
ResponderExcluirOi Camila,
ExcluirObrigada querida! Adorei...
Veja bem, vou continuar as aulinhas e acredito que até posto um vídeo. Não desista não...
Se procurar no Google você encontra bastante material. Aqui no Brasil encontrei, a muito tempo, duas publicações bem acanhadas...
Vou voltar a postar e deixarei esquemas de rendas para iniciantes.
Volte sempre querida...
Beijo
Oi Camila,
ExcluirNotei agora que te dei uma resposta incompleta... Desculpe...
Para iniciar é melhor você utilizar um fio mais espesso, como Rubi ou Clara. Assim você visualiza melhor seus pontos e consegue identificar possíveis erros. Depois que estiver fazendo os nós direitinho você passa para um fio mais delicado. Como no início você pode perder muito fio, é viável também fazer com fios mais baratos.
Beijo menina...
Ola boa tarde,gostaria de saber se vc faz pra vender,e se faz quanto ficaria uma golinha redonda,para adulto.
ResponderExcluirmeu e-mail é: indiaportuga@hotmail.com
desde ja ficarei muito grata a espera de sua resposta.
Maria Rodrigues.
Oi Maria,
ExcluirMuito obrigada por seu interesse em meu trabalho.
Já te respondi por e-mail.
Volte sempre menina...
Beijo
Vim retribuir a visita e te dizer que a reciproca é verdadeira... Eu também estou encantada com o seu blog e a qualidade do seu trabalho. Quando tecer e postar algum trabalho inspirada em algum meu, me avise, se puder... Será um prazer vê-lo, anotar lá no blgo que você o teceu e fazer um link para o seu blog.
ResponderExcluirBeijos
Oi menina,
ExcluirMuito obrigada querida. Te deixei um recadinho com um link do Face para que você veja as primeiras fotos da manta que aprendi a fazer com você. Vou fazer um post aqui ainda hoje e te aviso também.
Cuide-se.
Beijo